Image Image Image Image Image
Scroll to Top

To Top




27

nov
2012

É mais um WOMMY brasileeeeiro, meu povo!

On 27, nov 2012 | No Comments | In Imprensa | By cassano

Como agradecer o carinho de mais de 100 mil fãs de uma marca no Facebook? Os profissionais da Agência Frog, especializada em inteligência e soluções em mídias digitais, fizeram essa pergunta ao observarem o crescimento da base de fãs da marca Mobil na rede social. A solução: trocar carinho por carrinho.

O resultado: mais 100 mil fãs conquistados por meio da ação, que virou case e levou a agência a conquistar pela segunda vez consecutiva o Prêmio WOMMY Awards, o “Oscar” do marketing boca a boca, em Las Vegas.

Por meio da campanha “Seu carinho vale carrinho”, a Mobil, marca distribuída no Brasil pela Cosan Lubrificantes e Especialidades, doou miniaturas de carrinhos a crianças de instituições, como abrigos e creches, escolhidas em votação por funcionários da Cosan e de Distribuidores.

“Optamos por trocar afeto por carros. Os 100 mil primeiros fãs foram convertidos em 1 mil miniaturas e entregues às instituições. Mais do que o presente, a visita de nossa equipe quebrou a rotina e animou as crianças”, conta Roberto Cassano, diretor de Planejamento e Estratégia da Agência Frog.

E por que não envolver os fãs da Mobil em uma corrente do bem? “Nossa ideia era compartilhar a ação com os fãs e começar um compromisso: continuar a transformar calor humano em carros até o fã 200.000. O público já é apaixonado pela página e por seu tema. Não precisaríamos fazer sorteio de prêmios. Poderíamos usar toda essa energia para que cada um se sinta parte de uma ação para fazer bem aos outros”, explica Cassano.

No final, 2 mil carrinhos foram distribuídos, metade deles em visitas de grupos de até 100 crianças de abrigos espalhados pelo Brasil aos autódromos por onde o circo da Stock Car passou. Elas visitavam os boxes, conheciam os pilotos Átila Abreu e Nonô Figueiredo, da equipe Mobil Super Pioneer Racing.

A premiação internacional, que acontece anualmente, é promovida pela WOMMA (The Word of Mouth Marketing Association), entidade respeitada mundialmente, que estabelece normas de boas práticas essenciais para as marcas serem conceituadas dentro das redes sociais. Entre os vencedores de 2012 estão cases para marcas como HBO, Halls, Google, Verizon e Axe. A Frog é a primeira agência da América Latina a conquistar o Wommy Awards.

A missão da Frog é criar soluções integradas de comunicação digital e transformar projetos de internet em grandes oportunidades para valorizar negócios e marcas.

Com uma prateleira de soluções, a Frog oferece serviço analítico, estratégico e de consultoria para empresas dentro das redes sociais, além de disponibilizar recursos completos de tecnologia para comunicação, design, social commerce, mobile, Pequenas e Médias Empresas, entre outras.

Tags | , , , ,

Comente

*